Torpedos 20/03 – A sujeira dos cemitérios e um vereador com medo
Dá pra enxergar?
Esta é a situação do cemitério Nossa Senhora do Carmo. É tanto mato que não dá para visualizar os túmulos nessa imagem. A Prefeitura tranquiliza: diz que iniciará a limpeza na sexta-feira. É só aguardar.
Convenção
Em São Carlos, Felipe D´Ávila ganhou de Dória nas prévias que definem o candidato ao governo do Estado. Mas a disputa foi apertada: 52 a 51.
Resultado
O resultado no Estado foi o seguinte: João Doria (prefeito de SP) – 11.993 – 80,02%; Floriano Pesaro (secretário de Desenvolvimento Social) – 1.101 – 7,35%; Felipe D’Ávila (cientista político) – 993 – 6,63% e José Aníbal (suplente de senador) – 901 – 5,98%.
Que se cubra…
Deputado federal Lobbe Neto, um recadinho da coluna: se cubra. Parcela da militância não está disposta a trabalhar na sua campanha.
Nomes
João Muller (MDB) sentiu-se ameaçado com um Torpedo de domingo. Meu Pai! A que ponto chegamos!!! Só pedimos para que cumpra o papel de legislador. E nada mais.
Onda
Roberto Menezes (PC do B) foi na onda do parlamentar e pediu para não ligar para ‘coluninha de fofocas’. Qual é a coluninha? Dê nomes. E aqui cabe uma pergunta: o que é melhor? Fofoca ou acordos nos bastidores?
Onda II
Roberto Menezes, por sinal, poderia mudar de partido. De PC do B para PC do A. Pois é um comunista de Araque. Ou PC do C – de capitalista nato. Afinal de contas, não consegue se desatrelar das benesses do poder. Hoje, por exemplo, está no Sindspam, o Sindicato dos Servidores Municipais.
Onda III
Talvez Roberto Menezes esteja chateado com a coluna, pois revelamos as reuniões que ocorreram no gabinete de Airton Garcia. Ele está ‘doente’ para assumir uma cadeira na Câmara e quer, de todas as formas, que Roselei Françoso (Rede) assuma a Secretaria de Educação.
Mistério
Quem vai ao Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto e o compara com o Iguatemi São Carlos leva um choque e não pode resistir à pergunta: os dois são realmente do mesmo grupo empresarial? A mesma empresa realmente empresta sua marca a dois estabelecimentos tão radicalmente distintos em qualidade?
Mistério II
O Iguatemi de Ribeirão tem garagem coberta e estacionamento grande e, acreditem se quiser, sem cobrança. Enquanto no daqui…Lá, as estruturas são novas e a tecnologia é de última geração, os bancos são almofadados. Enquanto no daqui…Lá, existe uma ampla variedade de divertimento para crianças, tem cinema semi-leito, a praça de alimentação é ampla…Enquanto no daqui…
Mistério III
É por essas e outras que o consumidor que visita um e outro, impactado pela tamanha diferença entre cuidado e desleixo, não pode deixar de comparar e se perguntar: o de lá é Iguatemi…E o daqui? Será?
Identidades
Na carta que revela sua demissão, Giuliano Cardinali afirma que se deparou “com um governo movido por ‘mimimis’ e fofocas, comandado por alienígenas na administração pública que ao invés de servirem à comunidade procuram servir-se priorizando seus mesquinhos e inconfessáveis interesses pessoais”. E esses alienígenas? Eles têm nome? Do ET de Varginha morremos de medo, por exemplo.
Identidades II
Se o vice-prefeito se deparou com esses “alienígenas” supõem-se que saiba seus nomes e que conheça quais são os “mesquinhos e inconfessáveis interesses pessoais” que eles servem e priorizam em detrimento de “servirem à comunidade”. Não seria o caso de o vice-prefeito dar nomes aos bois, ou melhor, aos “alienígenas”, para que esses sejam investigados e punidos?
Identidades III
Em outro trecho, Cardinali fala de “grupos que se digladiam por espaço e pela supremacia de uns sobre outros numa guerra suicida e de consequências inimagináveis em detrimento do povo”. Ora, uma vez mais: se a população pode ser tão prejudicada, como diagnostica o vice-prefeito, o que ele vai fazer a respeito, além de se demitir da secretaria? Não seria o caso de denunciar os integrantes desses grupos?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.