Torpedos 01/03 – A Sujeira na Vila Prado
Vergonhosa
Essa é a situação da rua Larga, na Vila Prado. Vergonhosa. Cheia de mato e com descarte irregular de lixo. Só para lembrar: a rua Larga é um importante corredor comercial e faz parte da história de São Carlos e da Vila Prado. Não merece tamanho descaso.
Dedo
Tem vereador sugerindo a indicação de diretores em escolas municipais. Nisso não há novidade alguma, claro. O problema é que o grupo político do qual mantém fidelidade já está sabendo do fato e torcendo o nariz.
Será?
Por onde anda Ademir Souza e Silva? Aliados de Airton Garcia não o veem desde o dia 20. Bom, hoje é primeiro de março. Se um funcionário de carreira ficar por nove dias sem aparecer para dar expediente, o que acontece?
Caco
A saúde está em ‘caco’. Já se tornou clichê. Agora, a fatalidade envolveu uma funcionária pública que trabalha na UBS Aracy, vítima de um AVC. Segundo pessoas próximas, a carga emocional sofrida por esta servidora influenciou no problema. A UBS, ao que consta, atende a mais de 40 mil pacientes. Uma calamidade.
Informações
A Prefeitura não informa – ou omite? Pessoas ligadas à empresa Suzantur juram que a energia não foi religada e, sim, fizeram um ‘gato’. Que fase, não acha?
Gambiarra
Por sinal, o governo Airton Garcia é uma gambiarra. Gambiarra na saúde, na educação, no transporte, na limpeza… Só para marcar: gambiarra, uma hora, dá curto-circuito.
Curiosidade
Numa cidade qualquer, uma moça teve uma baita sorte. Passou no processo seletivo de um futuro Ambulatório. O curioso é que essa moça curtia todas as postagens do secretário, inclusive com corações. Sem dúvida, esta moça de uma cidade qualquer, estudou bastante e engajou-se para ser aprovada no processo. Claro!
Novidades
Foi confirmado nesta quarta, 28, por meio de publicação no Diário Oficial que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) terá uma banca organizadora de seu novo concurso público que preencherá 1594 vagas em 35 hospitais universitários, inclusive São Carlos.
Edital
A publicação do edital pode acontecer depois de 30 dias da assinatura do contrato, provavelmente em abril, ainda não existe a distribuição de vagas por cargos que será anunciada em breve.
Vagas
Serão 572 vagas para médicos, em 81 cargos, para 34 unidades. Na parte assistencial serão 903 postos, em 61 cargos, para 29 unidades e mais 119 vagas, em 25 cargos, para 17 unidades. Existe a possibilidade de se incluir o cargo de médico em várias especialidades e técnicos de enfermagem, além de assistente administrativo (nível médio).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.