Torpedos 18/02 – Massafera na saia justa e dr. Marília em audiência pública
Acredita?
Pois é. Fica difícil de acreditar, mas uma eleitora de Araraquara flagrou o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) estacionando em local irregular, na Avenida Sete, naquela cidade. Que deslize, hein nobre edil?
Primeira vez?
E segundo o comentário de um internauta, essa não é a primeira vez que o parlamentar comete infração. Uma pergunta: quem não respeita a legislação, faz boas leis?
Mimimi
Na audiência pública que debateu as questões do transporte público e em outras ocasiões, os taxistas usam o seguinte argumento: as cooperativas também trabalham com os seus aplicativos, inclusive com estimativa de preço da corre. Tudo bem. Mas essa informação, infelizmente, não chega ao grande público sem ampla divulgação.
Honestamente…
Além do taxista da cooperativa e do desenvolvedor do aplicativo, quem mais sabia dessa ferramenta? Sem divulgação, os taxistas não saem do lugar. E ponto.
Ar da graça
E quem deu o ar da graça na audiência sobre o transporte alternativo foi o super secretário de Trânsito, Ademir Souza e Silva. Ele garantiu: a licitação do transporte sai no dia 7 de março. Valha-me São Tomé!
Moderninho
Dr. Ademir disse aos presentes que a licitação sai, impreterivelmente, no dia 7 de março. Mas como todos já estão acostumados, o super secretário de Trânsito saca as suas ‘surpresinhas’ da mala.
A surpresa
Se houver a impugnação, a Prefeitura lançará um edital de contratação emergencial. Só para constar: o contrato com a Suzantur era emergencial e certa vez, em visita a São Carlos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Sidney Beraldo, disse que há riscos de contestação de contratação de emergencial de uma situação emergencial. Ou seja: vem mais rolo por aí.
Internacionais
Também na participação dele, na audiência, deixou claro que até empresas internacionais poderão participar da licitação do transporte público e que 11 já retiraram o edital.
Consórcio
Ainda na sua participação na audiência, Ademir Souza e Silva disse que será possível a participação de empresas em consórcio. Até seis podem se associar.
O que acontece?
Atenção, vereadores: por que os boletins de caixa da Prefeitura não são publicados desde 9 de janeiro? Quem se habilita a explicar? A própria administração?
Criança e adolescente
O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) tem R$ 2,4 milhões em caixa. E por que as entidades não receberam um tostão até agora. Quem se habilita a explicar?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.