1 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 09/12 – Muita sujeira na cidade. Quem limpa?

Torpedos 09/12 – Muita sujeira na cidade. Quem limpa?

09/12/2017 10h20 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos 09/12 – Muita sujeira na cidade. Quem limpa?

Sujeira

Este é o entorno do Cemei Antônio de Lourdes Rondon, no Maria Stella Fagá. Uma imundície só. Que vergonha, senhor secretário Nino Mengatti (Educação). Será que o senhor está com seus olhos e pensamentos voltados a uma candidatura a deputado estadual por Araraquara? Perguntar ofende?

Água Mineral

Tem um senhor que caminha com muita sede ao pote. O duro é que o sujeito parece cão faminto. Não deixa escapar, sequer, as migalhas que caem da mesa. Isso não vai bem.

Intermediação  

Ontem, escrevemos neste espaço que representantes do Departamento de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) estiveram na cidade para o estudo da transposição da linha férrea. Acertamos o objetivo, mas erramos o departamento. Na verdade, foram integrantes do Ministério dos Transportes que estiveram na cidade.

Mérito

Quem intermediou esse encontro foi o chefe de Gabinete, José do Espírito Santo (amém!), o Carneirinho.

CDHU

Uma das áreas visitadas pelo engenheiro Ismael Trinques foi a CDHU, em Vila Isabel. Ali, a linha do trem provoca enormes congestionamentos.

Justificativa

O secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, justifica a retirada da direita livre na Francisco Pereira Lopes, acesso ao shopping. Diz que o objetivo é privilegiar o pedestre. O que os motoristas acham disso?

Pergunta de leigo

Por que o secretário de Trânsito gosta tanto de semáforo? As lombadas eletrônicas não funcionam em nenhum espaço, nenhuma rua de São Carlos? Essa é a pergunta de um leigo.

Mudança

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vai impedir a entrada de usuários na Pista da Saúde do Campus São Carlos, assim que os portões forem fechados às 18h45 horas, a partir de janeiro de 2018.

Objetivo

O objetivo é garantir que, ao escurecer, não haja ninguém no local e assim assegurar a segurança das pessoas. A Pista da Saúde foi criada na UFSCar há cerca de 30 anos, idealizada para a prática de atividades físicas pelo medalhista olímpico Nelson Prudêncio, que era professor na Universidade.

Crimes

Nas últimas semanas, o número de casos de furtos e assaltos na Pista da Saúde aumentou consideravelmente exigindo a aplicação de medidas mais severas quanto ao uso do espaço. A Pista da Saúde da UFSCar funciona da 7 às 19 horas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress