7 de Julho de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Pontos da cidade recebem iluminação

Itirapina: Pontos da cidade recebem iluminação

12/02/2016 10h29 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Pontos da cidade recebem iluminação

Três novos pontos da cidade de Itirapina ganharam iluminação nos últimos dias. Apesar de os postes com braços de lâmpadas estarem prontos desde o final do ano passado, apenas agora a empresa responsável pelo fornecimento de energia colocou dois transformadores para que pudessem as luzes fossem acesas. 

De acordo com o prefeito José Maria Cândido (PMDB), após a aprovação dos projetos técnicos na Elektro, a Prefeitura fez a concorrência e contratou a empresa Mazza, Fregolente & Cia de Eletricidade e Construções Ltda, pelo valor de R$ 153.902,97, para instalação de postes e de braços com lâmpadas em três pontos estratégicos da cidade que careciam desse investimento em iluminação pública. 

“Essas obras estão prontas desde a primeira semana de novembro de 2015, mas a Elektro demorou cerca de 100 dias para efetuar a instalação de dois transformadores, quando deveria ter feito isso assim que as obras ficaram prontas. Para essa ligação foi preciso a Prefeitura alegar que entraria na Justiça com ação de obrigação de fazer, com multa diária para que essa concessionária fizesse a sua parte, paga desde 6 de outubro de 2015, no valor de R$ 21.500,00”, relatou o chefe do Executivo.

No total foram 56 novas lâmpadas de vapor de sódio de 250 e 150 W instalados na saída do Jardim Nova Itirapina para a Rodovia Paulo Nilo Romano (SP-225), com 19 lâmpadas, de 250 W de vapor de sódio; no acesso ao Jardim dos Eucaliptos, com início na avenida 9, com 22 postes com braços e lâmpadas de 150 W de vapor de sódio; e na avenida Governador Mário Covas, entre o galpão da CEAGESP até a fábrica de blocos, sentido a “João Batista de Arruda Sampaio (P-II)”, no Distrito Industrial, com 15 lâmpadas de 150 W de vapor de sódio.

 

QUEIMADAS – Apesar de três novos pontos de a cidade acabarem de receber nova iluminação, em alguns bairros as lâmpadas estão queimadas e a prefeitura está tendo dificuldades para realizar a troca. “Os bairros Planalto Serra Verde, Represa do Broa, Ubá e Itaqueri da Serra estão com lâmpadas queimadas. O motivo é a dificuldade de comprar as lâmpadas e seus acessórios para essas substituições, pois, após as concessionárias transferirem essas responsabilidades para os municípios, as lojas de materiais elétricos não estão conseguindo vender lâmpadas e acessórios com rapidez e as compras levam no mínimo 30 dias para serem entregues. Alegam que os fabricantes não estão conseguindo produzir a quantidade demandada pelas cidades”, explicou Zé Maria.

Segundo o prefeito, a prefeitura comprou muitas lâmpadas e a entrega está prevista para o final do mês de fevereiro. “Assim que as lâmpadas chegarem, serão substituídas. A equipe da prefeitura está marcando os postes dos bairros que não possuem endereços corretos para facilitar a troca, como por exemplo, Planalto Serra Verde, Ubá e Broa. São por volta de 150 lâmpadas queimadas que a Elektro deixou de trocar antes de passar essa tarefa para a Prefeitura, não cumprindo o contrato firmado”, finalizou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress