10 de Dezembro de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 08/05/2012

Dez…tacando – 08/05/2012

08/05/2012 13h44 - Atualizado há 14 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 08/05/2012

1) Em plena semana de Pré-Olímpico Sul-Americano de Vôlei Feminino, onde São Carlos recebe as principais seleções da América do Sul; onde os são-carlenses recepcionam as pop-stars da seleção brasileira como Paula Pequeno, Sheilla, Jaqueline. Fabi, Dani Lins, entre outras.

 

2) Em uma semana onde será definida uma seleção que irá para os Jogos Olímpicos de Londres e com certeza serão as meninas do Brasil, sem dúvida a melhor equipe da América do Sul, presenciamos um fato, no mínimo, triste.

 

3) Na tarde da última segunda-feira, enquanto uma equipe de reportagem do jornal Primeira Página acompanha o treino da seleção brasileira no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, outra equipe, simultaneamente (mesmo horário) estava no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia.

 

4) Enquanto a seleção brasileira treinava em um local preparado para recebê-las (óbvio, claro…), as atletas da equipe infanto-juvenil Objetivo/NSF/Smel realizavam atividades em um local que nem tinha água potável para se beber.

 

5) Concordo que o ginásio está passando por uma pintura externa (paredes apenas – tintas com cores escuras, é impressionante…), mas porque retiraram os bebedores de água? Foi uma cena que deixou a equipe de reportagem de queixo caído. Fora algumas atletas de Américo Brasiliense que foram realizar testes, que ficaram surpresas também.

 

6) Na minha humilde opinião, acredito que pelo menos água potável poderia ter para as meninas que treinam cerca de duas horas diárias para que possam se reidratar. Ou estou equivocado? Concordo plenamente, ainda, que as atletas da seleção brasileira tem que ter um tratamento diferenciado. Mas para as meninas que levam o nome de São Carlos, é interessante ter atenção básica também, não é?

 

7) A rodada do 35º Campeonato Interno de Futebol, promovido pelo Country Club foi bem agitada no final de semana. Após a realização dos seis jogos, foram marcados 38 gols, média de 6,2 por partida.

 

8) Desta vez podemos afirmar sem medo de errar, apesar da quantidade elevada de gols: os ataques levaram vantagem sobre todas as zagas. Afinal, haja gols em tão poucas partidas.

 

9) Mas por outro lado, cada vez que a bola balançava as redes, a galera que presenciava a rodada, ia ao delírio. Óbvio dizer que o gol é a festa maior do futebol. Partindo deste princípio, a festa não para no campeonato do clube da WL.

 

10) Justamente pelo fato de não ter ocorrido nenhuma goleada, desta vez não irei ‘alugar’ nenhuma equipe e/ou atleta. Afinal, todos os jogos foram marcados por extremo equilíbrio. Desta forma, o correto é enaltecer o desempenho de todos os jogadores. Justo!

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress