Nadal derrota García-López na estreia
O tenista número dois do mundo, Rafael Nadal, passou para a terceira rodada do torneio de Barcelona ao vencer Guillermo García-López por 6-1 e 6-2, nesta quarta-feira, 25, no início da campanha em busca de seu sétimo troféu Conde de Godó em oito anos.
Três dias depois de conquistar o recorde de oito títulos seguidos no Masters de Monte Carlo, Nadal eliminou o compatiota espanhol, 78o colocado no ranking mundial, em pouco mais de uma hora e 20 minutos.
Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o também espanhol Pablo Andujar e o colombiano Robert Farah em busca de uma vaga nas quartas de final.
Primeiro cabeça-de-chave, Nadal, cuja vitória foi a 30a consecutiva no torneio de saibro da capital catalã, disse ter sentido uma pontada no joelho esquerdo, contusão que o fez desistir do Masters de Miami no mês passado, mas que não é nada preocupante.
“Foi melhor do que eu esperava, fiz um bom jogo”, disse o espanhol. “Cometi poucos erros, me senti bem no revés e fui sólido no fundo de quadra.”
O terceiro cabeça-de-chave David Ferrer, da Espanha, também passou fácil para a terceira rodada ao eliminar o sérvio Filip Krajinovic por 6-0 e 6-3. Ele enfrentará Albert Montañes, que bateu Bernard Tomic por 6-0, 5-7 e 7-5.
O britânico Andy Murray jogará contra Santiago Giraldo na quinta-feira, depois que o colombiano fez 6-4 e 6-3 no holandês Robin Haase.



Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.