24 de Agosto de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil abre vantagem na Copa Davis

Brasil abre vantagem na Copa Davis

08/04/2012 00h15 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil abre vantagem na Copa Davis

Em mais uma grande atuação de Bruno Soares e Marcelo Melo, o Brasil garantiu neste sábado, 7, o segundo ponto no confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas e precisa de uma vitória de Thomaz Bellucci ou João Souza neste domingo para ir mais uma vez aos Playoffs do Grupo Mundial da maior competição por equipes do tênis mundial.

 

Com o confronto empatado em1 a1, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo reeditaram no Harmonia Tênis Clube,em São Josédo Rio Preto, a dupla que esteve junta no circuito mundial durante dois anos e mostraram que o entrosamento se manteve com a vitória sobre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah com 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em 2h17.

A dupla brasileira começou bem na partida e aproveitou o embalo da torcida para sair em vantagem logo no primeiro set. Sem deixar cair o ritmo, Bruno Soares e Marcelo Melo aumentaram a animação do público com a grande atuação.

“Foi uma atuação de gala. Hoje a nota da dupla é 20. Estamos calejados sobre empolgação, respeitamos a equipe colombiana. Os meninos hoje souberam usar todas as armas que tínhamos a nosso favor e não deixaram os colombianos ameaçarem de uma forma mais forte”, declarou o capitão João Zwetsch após a partida.

Marcelo Melo exaltou o nível de jogo do parceiro Bruno Soares, com quem perdeu apenas uma vez em quatro partidas na Copa Davis, e ressaltou a importância do resultado para as partidas de simples que serão disputadas na tarde de domingo.

“Tivemos um momento não muito bom no início, mas soubemos manter a calma e a estratégia de jogo. Bruno estava inspiradíssimo hoje e para mim é uma satisfação jogar ao lado dele. Foi importante para o Thomaz amanhã começar mais tranquilo”, afirmou Marcelo Melo.

Destacado pelo parceiro e admitindo ter feito uma de suas melhores partidas, Bruno Soares apontou a devolução de saque como um dos pontos decisivos da partida diante da forte dupla colombiana.

“Hoje foi o meu melhor jogo de Copa Davis, acredito que até o meu melhor ao lado do Marcelo. Estou muito satisfeito”, comemorou Bruno Soares. “A principal diferença foi a nossa devolução. Fomos minando eles aos poucos e eles começaram a não acertar os saques”, completou o duplista mineiro.

Neste domingo, a partir das 16h, o Brasil volta à quadra para buscar a vitória no confronto diante dos colombianos. O primeiro a entrar em quadra é Thomaz Bellucci, que enfrenta o número 1 da Colômbia, Santiago Giraldo. Logo depois, João Souza vai encarar Alejandro Falla.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress