22 de Setembro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Minas recebe o Cruzeiro para segundo confronto

Minas recebe o Cruzeiro para segundo confronto

07/04/2012 08h51 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Minas recebe o Cruzeiro para segundo confronto

O Sada Cruzeiro venceu a primeira partida, mas o Vivo/Minas estaráem casa. Comvantagens para os dois lados, o segundo confronto pela série melhor-de-três da semifinal da Superliga masculina de vôlei 11/12 tem tudo para ser equilibrado. A partida será neste sábado, 7, às 10h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte.

Um dos principais líderes do Vivo/Minas e apontado como um dos grandes responsáveis pela classificação da equipe para as semifinais, o levantador Marcelinho aposta na continuidade do trabalho realizado durante toda a temporada.

“Nesse segundo jogo, temos que fazer o mesmo que foi feito durante toda a competição. A nossa equipe vem tendo um padrão de jogo muito bom e é um grupo que tem uma força muito grande”, destaca Marcelinho, terceiro melhor levantador da competição, com 37,79 de eficiência.

Além da qualidade técnica, Marcelinho tem outro papelem quadra. Abagagem acumulada durante toda a carreira faz do levantador um líder. “Acho que essa função é importante. Por toda a experiência que tenho, por ter vivenciado tantas coisas, consigo passar isso para o grupo”, explica Marcelinho.

O duelo é de levantadores de alto nível. William Arjona, do Sada Cruzeiro, chamado de Mago pela torcida celeste, aparece como segundo melhor nas estatísticas entre os jogadores da posição, com 39,09% de eficiência. O primeiro lugar é de Bruno, levantador da Cimed/SKY, eliminado nas quartas-de-final pelo Vivo/Minas.

Para o segundo jogo da série, William acredita que razão e emoção andam juntas. “Vale tudo misturado, experiência, técnica, tática, mas, com certeza, chega um momento em que o coração e a determinação falam mais alto. Assim terá que ser neste sábado. Agora é pensar em nós, já sabemos como eles jogam. Temos que pensar em fazer as coisas bem feitas como no primeiro jogo”, destaca William.

Confiante, o levantador do Sada Cruzeiro destaca que, nem mesmo o fato de jogar na casa do adversário, pode ser considerado um obstáculo. “Temos que focar no jogo e na vitória. Tenho certeza de que nenhum fator fora de quadra vai tirar nossa atenção”, finaliza William Arjona.

Em caso de vitória do Vivo/Minas, a série estará empatada e o finalista será conhecido apenas no terceiro jogo. E o confronto decisivo será na próxima terça-feira, 10, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress