22 de Setembro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Cruzeiro vira o jogo e sai na frente na semifinal

Cruzeiro vira o jogo e sai na frente na semifinal

04/04/2012 09h05 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Cruzeiro vira o jogo e sai na frente na semifinal

O Sada Cruzeiro viu o Vivo/Minas vencer o primeiro set, mas, empurrado pela torcida, que encheu o ginásio do Riacho, em Contagem, virou o jogo e levou a melhor por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/17 e 25/16), em 1h50. A vitória nesta terça-feira, 4, na primeira partida da série melhor-de-três das semifinais da Superliga masculina de vôlei 11/12, deixou o Sada Cruzeiro mais próximo da decisão.

 

O segundo encontro entre as equipes mineiras será no próximo sábado, 7, às 10h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte. Sehouver necessidade, o terceiro e último jogo da semifinal será no dia 10 de abril, novamente em Contagem.

O central Acácio, do Sada Cruzeiro, foi decisivo no final do jogo e, com 11 pontos, foi eleito o melhor da partida. O dono do Troféu VivaVôlei falou sobre a importante vitória no primeiro jogo da série.

“Com o jogo de hoje, foram quatro vitórias para o nosso lado e duas deles no ano. Valeu pelo empenho que o nosso time teve em manter o nível de jogo. Não demos muitas chances para o Vivo/Minas, que sofre um pouco com o saque se o time adversário consegue imprimir um ritmo forte. Acho que essa é a arma que temos que usar e hoje deu certo”, comentou Acácio.

Companheiro de posição de Acácio no Sada Cruzeiro, Douglas também falou sobre a partida, especialmente sobre o desempenho no primeiro set.

“Nossa equipe começou o jogo muito abaixo do normal, erramos bastante no primeiro set e, contra uma equipe forte como o Vivo/Minas, nosso time sentiu e perdeu. Depois viemos com uma proposta de errar menos, principalmente no saque, e tiramos o passe da mão do Marcelinho. Esse foi o nosso foco do segundo set em diante e acho que isso fez a diferença”, explicou Douglas.

O central Henrique, do Vivo/Minas, afirmou que a próxima partida será diferente. Para o atacante, o fato de estar em casa passa a ser fundamental para a equipe que eliminou a Cimed/SKY por dois jogos a um na fase de quartas-de-final.

“Não jogamos bem e, dentro de casa, vai ser diferente. Temos dois jogos para virar. Aconteceu isso nas quartas-de-final e vamos fazer a mesma coisa na semi. Vamos estar em casa e isso facilita bastante. Nesse jogo, faltou um pouco de tranquilidade, mas vamos estudar o que eles fizeram para não deixar isso acontecer de novo”, garantiu Henrique. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress