RJX vence e está a uma vitória da inédita final

O RJX foi a Araçatuba e, nesta terça-feira, 3, conseguiu uma vitória sobre o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 29/27), em 1h38, no ginásio Plácido Rocha. Com o resultado, a equipe carioca largou na frente na série melhor-de-três das semifinais da Superliga masculina de vôlei 11/12 e está a uma vitória da inédita final. Esta é a primeira temporada da equipe carioca na competição.
A segunda partida do play-off será no próximo domingo, 8, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em caso de vitória do RJX, a equipe carioca estará classificada para a final. Se o Vôlei Futuro vencer, o terceiro e decisivo jogo será no dia 13 de abril, em Araçatuba.
Neste primeiro confronto, um dos principais destaques ficou por conta do ponteiro Lipe, do RJX, eleito o melhor jogador. O atacante saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. Já o oposto Lorena, do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador, com 13 acertos.
O oposto Theo, do RJX, destacou a importância do resultado conquistado fora de casa. “Todos que vêm a Araçatuba sabem que jogar aqui dentro é muito difícil. Vencer por 3 sets a 0 dá muito mais moral e confiança para o nosso time tentar fechar a série na próxima parida, em casa”, comentou Theo.
O treinador do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, lamentou a excessiva quantidade de erros de saque da equipe. “Pode parecer que foi um risco, mas tínhamos conversado sobre transferir o saque. Sabemos que jogar o tempo inteiro forçando, às vezes, é um prejuízo. Mas, a partir do momento em que controlamos e erramos, a diferença ficou muito grande”, disse o técnico. (cbv.com.br)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.