25 de Junho de 2026

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Universidades realizam Seminário sobre Segurança Humana

Universidades realizam Seminário sobre Segurança Humana

18/08/2014 15h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Universidades realizam Seminário sobre Segurança Humana

No dia 21 de agosto, próxima quinta-feira, acontece o seminário “Segurança Humana em Contexto de Desastres: dos desafios das práticas técnicas e comunitárias ao debate científico contemporâneo”. Destinado a profissionais da imprensa, técnicos de defesa civil, assistentes sociais, trabalhadores da área de segurança pública, operadores do direito e meio científico e demais interessados, o evento é composto por três painéis que abordam a ótica do Estado, da sociedade civil organizada e do meio científico sobre os desastres no Brasil.

Na ocasião também haverá o lançamento do livro “Segurança Humana no Contexto dos Desastres”, organizado pela professora Norma Valêncio, docente do Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Roberto do Carmo, professor do Departamento de Demografia da Unicamp. A coletânea é resultado de reflexões coletivas sobre a segurança humana em contexto de riscos e de desastres no Brasil. Trata-se de um diálogo do meio científico com o meio técnico e operacional, movimentos sociais e lideranças comunitárias.

As inscrições para o evento já foram encerradas. O seminário, que é gratuito, acontece a partir das 8h30 no auditório do Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo) da Unicamp, que realiza o evento em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres (Neped) da UFSCar. Mais informações pelo telefone (19) 3521-5893.

Recomendamos para você

Comentários

Deixe um comentário

plugins premium WordPress