Saae: Lobbe visita sindicato e diz não à privatização
O presidente do Centro de Estudos de Pesquisa de Administração (Cepam) e presidente do PSDB São Carlos, Lobbe Neto, reuniu-se, na manhã de ontem, com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindspam), Adail Alves de Toledo. Lobbe posicionou-se contrário à suposta privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
“Conversei com o Sérgio Pepino [presidente do Saae] que nos informou que a autarquia apresenta superávit e que já estão sendo traçados investimentos na rede de água e esgoto, que é muito antiga. Então, diante desse cenário, acredito que não há motivos para se privatizar o Saae”, disse.
Lobbe Neto revelou que conversou com o prefeito Paulo Altomani sobre o assunto. Segundo ele, não existem conversas sobre a privatização do serviço de água e esgoto. “O prefeito foi bem claro. Não existe discussão em torno da privatização do Saae”, complementou.
Para Adail Alves de Toledo, as palavras de Lobbe Neto tranquilizam os servidores. “Temos centenas de famílias no Saae que dependem do emprego para o sustento das famílias e estão preocupadas com esses rumores de privatização. Mesmo assim, o sindicato não abre mão de uma reunião com o prefeito para tratarmos desse assunto e esperamos que essa data seja definida o mais breve possível”, comentou Adail.
Na última quarta-feira (15), o presidente da Câmara Marquinho Amaral e um grupo de vereadores receberam o sindicato e a comissão de servidores do Saae. Marquinho garantiu que não será alterado o artigo 128 da Lei Orgânica do Município (LOM) que poderia dar abertura à privatização da autarquia da Prefeitura.
“Garantimos que não haverá mudanças no artigo 128 da Lei Orgânica, porém essa questão também depende do prefeito, que ele envie um projeto para a Câmara”, afirmou. Marquinho disse ainda que qualquer projeto enviado ao Legislativo sobre o tema será avaliado pelo sindicato e pelos servidores.
Na segunda-feira (20), às 7h, na porta do Saae, o Sindspam promete uma assembleia com os servidores para informar o resultado das reuniões que aconteceram nessa semana.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.