Licitação vai contratar guarda-vidas para Represa do Broa
O prefeito José Maria Cândido (PMDB) afirmou ontem que está aberta uma licitação na modalidade de pregão presencial para a contratação de empresas que ofereçam os serviços de guarda-vidas para atuação na região do Balneário Santo Antônio, na Represa do Lobo, mais conhecida como Broa. O objetivo, segundo Zé Maria, é oferecer condições de segurança aos freqüentadores daquele centro de lazer.
No dia 22 de setembro, um homem morreu afogado na Represa do Broa. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Carlos, que atendeu a ocorrência, a vítima tinha 30 anos, morava em Piracicaba e tinha ido ao local com a família para passear.
Testemunhas relataram aos bombeiros que a vítima entrou na água enquanto os familiares ficaram na areia. De repente eles viram o rapaz acenar, de longe, mas não imaginaram que ele estava se afogando. Após a chegada dos bombeiros, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 10 metros da margem e submerso a uma profundidade de três metros. Naquele dia houve reclamações de falta de salva-vidas na praia.
Zé Maria afirma que os guarda-vidas são contratados para trabalhar de outubro a abril na Represa do Broa. “Este período do ano representa a alta temporada no balneário. A lamentável morte deste turista no dia 22 de setembro foi um ponto fora da curva. Estamos buscando a contratação de profissionais para atuar nesta área para evitar que novos acidentes venham a ocorrer”.
Segundo ele, existem poucas empresas que atuam na prestação deste tipo de serviço. “Existem profissionais que atuam na área e que estão regularizando empresas para participar da licitação pública. Dentro de 15 a 20 dias esperamos estar com o contrato assinado para podermos ter estes profissionais nas nossas praias do Broa”, afirma o prefeito.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.