Dez…tacando – 2/10/2013
1) A natação são-carlense, representada pela Aquário/Bianchi/LCN esteve em ação no final de semana. Na manhã de sábado, a equipe são-carlense esteve disputando o Torneio Regional realizado em Mococa e a pequena Lívia Akemi foi o grande destaque, conquistando três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.
2) Segundo o técnico Mitcho Bianchi o primeiro passo foi dado e a perspectiva é de que, a cada competição, a evolução gradual aconteça de todo o grupo.
3) Vale lembrar, segundo o treinador, uma nova equipe foi montada, com jovens talentos. A meta é conquistar expressivos resultados a média/longo prazo.
4) Mais dois jogos e mais duas derrotas. Ambas por 3 sets a 0 e no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, em São Carlos, pelo Campeonato Paulista Infanto-Juvenil de vôlei feminino. Respectivamente para Osasco e Taubaté.
5) Este ano, infelizmente, não está sendo dos melhores para o Objetivo/Posto Castelo que faz uma campanha ruim na competição. Faltaram atletas para compor o grupo, que conta somente com 9 jogadoras. Todas mostram qualidade, mas falta opção para Zé Sérgio, que trabalha com o que tem em mãos.
6) Mas se no Paulista a campanha é ruim, o treinador disse que a meta é buscar o título na Taça de Ouro do Campeonato da APV (Associação Pro Voleibol). Ele garante que a meta é buscar o título.
7) O trabalho que o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior realiza a três décadas em São Carlos, na formação de atletas, não é novidade. Afinal, vários jogadores foram revelados e ele tem o mérito de ajudar a colocar um são-carlense na NBA, o Nenê Hilário.
8) Mas este ano, um fato chamou a atenção. O trabalho de Meneghelli está ganhando fronteiras e este ano quatro jogadores optaram por treinar em São Carlos e defender as cores do Objetivo São Carlos.
9) São eles: Emerson Rodrigues da Silva, 18 anos, 1m96, natural de Ibaté; Leandro Adorno Ansante, 15 anos, 1m85, pivô, natural de Descalvado; Gabriel Mendonça Mendes, 15 anos, 1m72, armador, natural de Maringá/PR e Lorenzo Buscaglia, 17 anos, 1m83, armador, natural de Bariloche (Argentina).
10) Todos os atletas garantem: não estão apenas treinando para passar o tempo. Querem na verdade adquirir conhecimentos e aprender as ‘manhas’ da modalidade e tornar real o sonho de ser atleta. Tivemos a satisfação de conversar com todos e a história de vida é praticamente a mesma: pelo amor ao basquete buscar enfrentar todas as adversidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.