Dortmund e Bayern continuam empatados no Alemão
O Borussia Dortmund atropelou o indefeso Freiburg por 5×0, enquanto o Bayern de Munique passou pelo Wolfsburg, por 1×0, neste sábado, 28. Os arquirrivais estão invictos no Campeonato Alemão e com o mesmo número de pontos na liderança.
As duas vitórias não poderiam ter sido mais diferentes. O Dortmund criou inúmeras chances de gol contra um oponente muito mais fraco, e o Bayern sofreu diante de um time bem organizado, mas pouco ameaçador.
Marco Reus e Robert Lewandowski marcaram duas vezes cada um para o Dortmund. Jakub Blaszczykowsi fechou a conta da partida, em que Fallou Diagne, do Freiburg, foi expulso ainda no primeiro tempo.
O Bayern só melhorou após a entrada de Xherdan Shaqiri na etapa final e levou os três pontos graças ao primeiro gol de Thomas Muller na temporada.
Os dois times têm 19 pontos em 7 jogos, mas o Dortmund, com 21 gols contra os 14 do Bayern, lidera por causa do saldo.
O Bayer Leverkusen venceu o Hannover 96 por 2×0 e está um ponto atrás, em terceiro. O Hertha Berlim virou contra o Mainz 05 e venceu por 3×1. O Hoffenheim estava perdendo por dois gols de diferença, mas arrancou um empate por 3×3 com o Schalke 04.
O Dortmund foi tão dominante que Pierre-Emerick Aubameyang poderia tranquilamente fazer três gols contra o Freiburg.
O vice-campeão da Bundesliga e da Liga dos Campeões criou pelo menos doze chances antes de Reus pegar um rebote e colocar o time à frente no placar, aos 35 minutos do primeiro tempo.
A vantagem aumentou antes do intervalo, quando Lewandowski foi empurrado por Diagne, caiu teatralmente para trás e ganhou um pênalti. O defensor senegalês foi expulso.
Reus converteu a cobrança e o resto do jogo foi como esperado.
Lewandowski abriu a sua conta antes dos 15 do segundo tempo com um gol brilhante. Ele controlou um passe longo de Reus no peito, de costas para a meta, segurou dois defensores e encobriu o goleiro com uma cavadinha. O polonês, depois, completou um cruzamento de Jonas Hofman, e seu compatriota Jakub Blaszczykowski fechou o placar a 10 minutos do fim.
Sem inspiração, a vitória do Bayern foi um contraste completo. O único gol foi resultado de um passe diagonal de Shaqiri para Franck Ribéry, que em seguida mandou a bola para a outra trave, onde estava Mueller.
Gols no primeiro tempo de Simon Rolfes e Sidney Sam foram suficientes para o Leverkusen, em casa, contra o Hannover 96, e Sami Allagui marcou duas vezes na vitória do Hertha Berlim contra o Mainz, por 3×1.
O Schalke 04 começou bem contra o Hoffenheim, com gols de Kevin-Prince Boateng e Joel Matip antes dos 15 minutos, mas não conseguiu manter o nível.
Anthony Modeste descontou, mas Marco Hoeger restabeleceu a vantagem de dois gols do Hoffenheim a cinco minutos do intervalo.
Roberto Firmino marcou de pênalti e David Abaraham de falta para assegurar o segundo empate por 3×3 do Hoffenheim em casa. Firmino ainda acertou a trave perto do fim do jogo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.