Startup de São Carlos ganha prêmio no Chile
Com pouco tempo de existência, a ON-Security Segurança da Informação, startup fundada em São Carlos já se destacou no segmento de empresas virtuais e ganhou o prêmio chamado Startup Chile, que faz parte de um programa governamental do país andino que visa atrair empresários de alto potencial e com startups em estágio inicial. O programa contemplou 85 empresas do mundo, sendo apenas duas brasileiras. A empresa são-carlense receberá US$ 40 mil, sem contrapartida em participação societária; visto de um ano de trabalho no Chile; e o contato com empresas locais.
Thomás Capiotti, Douglas Poerschke, Bruno Miranda e Bruno Perin conduzem a empresa que atua na área de Segurança da Informação com o rastreamento, detecção e solução de vulnerabilidades e fragilidades online de websites através de seu sistema próprio, único na América latina, utilizando as tecnologias mais avançadas para impedir que hackers e crackers alterem informações empresariais e institucionais.
De acordo com Thomás, a empresa pode ser recente, mas o sistema vem sendo desenvolvido há cinco anos, ao longo do curso de Ciência da Computação. “Ao longo da faculdade resolvemos desenvolver um sistema de segurança com o conteúdo de explorar as matérias fomos adicionando mais funcionalidades a ele. No decorrer do curso, o colocamos para teste e, quando vimos, havia um número enorme de acessos e estava disseminado para mais de 145 países”, diz.
A empresa é virtual e os serviços também são oferecidos de maneira online. Segundo Capiotti proporcionar segurança online diante de um cenário em que os ataques cibernéticos aumentam a cada dia é a maior motivação para a empresa. “Além de sermos a única empresa com tecnologia inteiramente nacional, trabalhamos vinculados a processos inovadores, buscando sempre oferecer o que há de mais sofisticado no ramo de segurança da informação”.
Ele informa que no Brasil não tem nenhuma tecnologia que seja nacional nesta área, apenas a desenvolvida por eles. “Existem representantes de produtos estrangeiros, mas um sistema brasileiro não há. Também somos a única empresa do mundo que disponibiliza o serviço de teste de carga, que consiste em estressar a aplicação para ver quais as páginas que não aguentam um número grande de requisições”.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.